Sunday, February 21, 2010

No país dos cobardes.

A manifestação de ontem pela Família foi só um semi-sucesso devido às atitudes cobardes da parte de muita gente com responsabilidades. Estou a referir-me à atitude vergonhosa por parte da Igreja Católica portuguesa tão dispar da da vizinha Espanha. Tal qual Pilatos lavaram as suas mãos e deixaram-se estar no conforto das suas sacristias tal qual beatas de aldeia. Não é assim que se cativam os fiéis e só espero que no futuro não venham mesmo a apoiar o casamento homossexual! Se tal acontecer não vale a pena voltar a pôr os pés numa igreja!
Por parte de alguns partidos que supostamente se opõem a esta legislação também não se viu nenhuma mobilização, apenas algumas vozes isoladas que ontem lá apareceram, uma ínfima fracção do que se poderia ter visto se o PSD ou o CDS se tivessem associado à manifestação. De destacar a atitude corajosa da ex-deputada do PSD Isilda Pegado, afastada da ribalta devido às suas posições pró-vida e pró-família.

Friday, February 12, 2010

Ainda há liberdade de expressão?

A julgar pelos acontecimentos dos últimos anos em Portugal e particularmente do último ano, a liberdade de expressão no nosso país não é mais do que um chavão delambido usado por uns poucos quando lhes convém e que vai-se esfumando aos olhos da maioria!

Wednesday, February 03, 2010

And the winner is...

Este ano os nomeados para os Oscars na categoria de melhor filme são uma desgraça, tendo à cabeça o omnipresente Avatar. Mas arrisco-me a dizer que esse nem será o vencedor, a julgar pelo descalabro do ano passado em que ganhou aquela estopada do Quem quer ser milionário...

Tuesday, February 02, 2010

A censura democrática.

Mário Crespo, conhecido e conceituado jornalista português é a última vítima da censura depois de Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz e José Manuel Fernandes, entre outros. Este situação é inadmissível e demonstra bem a prepotência e arrogância do Sr. José Sócrates!

Impostos voltam a aumentar.

Quem o diz é o governador do Banco de Portugal que defende em 2011 o aumento dos impostos indirectos como o IVA e os impostos sobre combustíveis e tabaco. A confirmar-se esta subida é mais um assalto à carteira das famílias portuguesas já tão depauperadas em 2010. Haja vergonha de quem nos governa!